quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Professor...


Apresentação.

   Este blog é fruto da busca de conhecimentos necessários para o exercício pleno de uma professora cuja trajetória profissional é resumida em atitudes que devem fazer a diferença através do empenho, esforço e zelo pessoal.
   Este espaço tecnológico, Laboratório de Informática, evidenciará propostas diversas, educativas e de entretenimento, como um recurso pedagógico aliado ao planejamento do(a) professor(a) da sala de aula. 



Texto:Sete motivos para o professor criar um blog.




 Após a leitura do texto, Sete motivos para o professor criar um blog, de Betina Von Staa, considero relevante que tal recurso tecnológico proporcione um interessante e inovador espaço de comunicação e aproximação entre educador e alunos
 O blog é uma ferramenta divertida e dinâmica pois, oportuniza pensar, escrever, postar e compartilhar idéias e opiniões através de uma linguagem simples e cotidiana por meio de palavras e/ou imagens selecionadas para um determinado fim.
 Aproxima professor e alunos com o hábito de escrever, ler e comentar assuntos de estudos diversos, trocando idéias e estreitando laços humanos e até afetivos.
 Através das postagens e comentários em blog, o professor tem a possibilidade de refletir,(re)avaliar,(re)definir estratégias para seu planejamento pedagógico, evidenciando a construção do conhecimento pelo diálogo entre os envolvidos.
 O professor conectado à modernidade tecnológica torna o blog um instrumento globalizado de comunicação e consultas interessantes. Amplia sua aula, oportunizando aos alunos interessados aproveitar mais um pouco de estudo de determinados temas fora do espaço físico convencional da sala de aula, em outro tempo e espaço para exploração e com maior profundidade.
Por fim,o professor que possui um blog tem mais possibilidade de ser visto,comentado e conhecido por seu trabalho pedagógico e suas reflexões.
 Considero uma inovadora ferramenta de valorização pessoal e profissional em geral,em particular,na área educacional nem sempre reconhecida da forma devida.