quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Como surgiu o estudo das abelhas na turma do 2º Ano - turno Matutino.


  A partir de uma roda de conversas e estudo com apresentação do jogo de tabuleiro "Forças Unidas",do programa MenteInovadora,a turma do 2° Ano,turno matutino,são estimulados a lembrar de objetos ou alguma coisa na natureza que possui o formato do referido tabuleiro. Diante da ausência de resposta sobre as figuras conhecidas com tal formato,a  professora instigada pela curiosidade natural infantil,apresenta uma figura com a colmeia de abelhas,cujo formato é semelhante ao tabuleiro do jogo proposto,e propõe uma pesquisa investigativa diante de questionamentos de alguns alunos:
  1. Por que as abelhas guardam o mel?
  2. Como saber se uma flor é macho ou fêmea?
   O objetivo do estudo investigativo é que conheçam um pouco mais sobre produção do mel, percebam o exemplo dado pelas abelhas através da cooperação,do trabalho em equipe,boa vivência em comunidade,bem como algumas características específicas de flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário