1. Acolhimento de Boas Vindas!
Local: Laboratório de Informática
Local: Laboratório de Informática
2. Hipóteses dos alunos sobre o encontro na escola, em pleno mês de janeiro, período de férias
Expor e ouvir opiniões
Ressaltar que os referidos dias equivalem ao pagamento final dos dias de greve ano letivo anterior/2018
Expor e ouvir opiniões
Ressaltar que os referidos dias equivalem ao pagamento final dos dias de greve ano letivo anterior/2018
3. Destaque: Turmas presentes com respectivas professoras titulares
Motivo do número reduzido de turmas envolvidas (Algumas turmas fizeram greve)
Motivo do número reduzido de turmas envolvidas (Algumas turmas fizeram greve)
4. Conferir a Programação Semanal através do blog da escola.
Link: https://labjosefabotelho.blogspot.com/
Link: https://labjosefabotelho.blogspot.com/
Recursos necessários: Cartelas, bolas numeradas, tabela com sequência numérica de 1 a 90, sementes para marcar cartelas, brindes
6. Brincadeira: Volençol
Hipóteses dos alunos sobre a brincadeira: nome, desenvolvimento, materiais necessários,
Hipóteses dos alunos sobre a brincadeira: nome, desenvolvimento, materiais necessários,
Conteúdo: Voleibol – cooperação e trabalho coletivo
Material: Lençóis ou TNT (mesmo tamanho), bola, corda dividindo espaço das equipes
- Organização: Dividir o espaço em dois lados iguais com corda. Aproveite a ocasião para esclarecer sobre rede de voleibol que deve ter uma certa altura para passagem da bola e não cair no chão do adversário. Separe a turma em 4 grupos, sendo que dois grupos ficarão em quadra e outros dois ficarão na reserva, para entrar em seguida. A escolha dos dois grupos iniciantes poderá ser feita pela sorte ou utilizando alguma dinâmica, da forma como você professor, achar melhor.
Os grupos da reserva podem observar o comportamento dos colegas e dialogar sobre as melhores maneiras de se organizarem neste jogo.
- Desenvolvimento: Cada um dos grupos deverá segurar o lençol estendido, com a participação de todos os integrantes do grupo. A bola será lançada pelo grupo iniciante, através da organização coletiva, no intuito de arremessar a bola para o outro lado da quadra, como se fosse um saque. O grupo do outro lado deverá receber a bola com o lençol, sem deixá-la cair no chão, como acontece no voleibol. Se conseguirem receber a bola com o lençol, devem lançá-la de volta sempre por cima da corda, visando fazer com que a bola toque o chão do lado oposto. Qualquer um dos dois grupos que não conseguir receber a bola e deixar com que a mesma toque seu lado da quadra, trocará de lugar com o grupo da reserva, e assim sucessivamente, os grupos irão trocando de lugar. Aqueles que forem conseguindo cooperar com os colegas e trabalhar em equipe para atingir o objetivo do jogo vão permanecendo em quadra.
- Socialização: Ao final da brincadeira, os estudantes poderão avaliar coletivamente o jogo realizado, a partir das perguntas:
- Em algum momento vocês sentiram dificuldades nessa prática? Por quê?
- Houve a presença dos princípios éticos, como por exemplo: companheirismo, solidariedade e respeito?
- Qual grupo permaneceu mais tempo em quadra? Por quê?
- Outras.
7. Lanche
Nenhum comentário:
Postar um comentário